(69)9 9260-0809

BANCO DE ATAS

Quem somos

O BANCO DE ATAS foi desenvolvido com o propósito de exibir bens e serviços disponíveis para adesões a Atas de Registro de Preços. Sendo uma ferramenta colaborativa ao servidor público, por concentrar uma grande variedade de produtos registrados em um único lugar, facilitando a localização de Atas de Registro de Preços vigentes.


Missão:

Ser uma ferramenta colaborativa que gera acessibilidade à informação, agilidade e economia nas compras governamentais através da integração entre órgão público e fornecedor.

Visão:

Tornar-se nacionalmente reconhecida, por contribuir com soluções eficientes e econômicas para as compras públicas.

Valores:

Comprometimento
Ética
Economia
Desenvolvimento Social
Confiabilidade


Porque adquirir ou contratar por adesão?
É simples!

É possível saber exatamente o que está comprando e por quanto está comprando.

Permite uma redução de até 90% no tempo de contratação ou aquisição.

Permite obter maior economia utilizando de compras que foram feitas em grandes volumes.

Evitar que se incida sobre o órgão custos ligados a realização de licitações que segundo estudos podem variar de R$12.000,00 a R$30.000,00 por procedimento.


Porque utilizar o Banco Atas como ferramenta de auxílio nas adesões

O acesso ao Banco de Atas é gratuito e permite acessar de forma rápida e prática uma grande quantidade de itens registrados e disponíveis para adesão, evitando uma busca que pode levar horas.


Dúvidas Frequentes

O que é o SRP?

Determina o Estatuto Federal das Licitações – Lei nº 8.666/93 – que as compras, sempre que possível, deverão ser processadas através do Sistema de Registro de Preços – SRP (art. 15, II). O registro de preços é um sistema utilizado pelo Poder Público para aquisição de bens e serviços em que os interessados concordam em manter os preços registrados pelo “órgão gerenciador”. Estes preços são lançados em uma “ata de registro de preços” visando as contratações futuras, obedecendo-se as condições estipuladas no ato convocatório da licitação.

O que é ARP?

Ata de Registro de Preços é o documento gerado após a homologação do certame licitatório realizado pelo Sistema de Registro de Preços.

O que é o procedimento de Adesão Carona

É a utilização de uma licitação já realizada por outro órgão através de uma licitação por SRP, para adquirir produtos ou contratar serviços.

Quem é o órgão Gerenciador?

É o órgão da Administração Pública responsável pela condução do certame licitatório que culminará na Ata de Registro de Preços, o órgão também é o responsável pelo gerenciamento da referida Ata de Registro de Preços.

Quem é o órgão Participante?

É o órgão ou entidade da Administração Pública que participa dos procedimentos iniciais do SRP e integra a Ata de Registro de Preços.

Quem é o órgão Extraordinário (Caroneiro)?

É o órgão ou entidade da Administração Pública que não tenha participado do certame licitatório e queira se utilizar da Ata de Registro de Preços, durante sua vigência, mediante prévia consulta ao órgão gerenciador, respeitando os ditames legais exigidos.