CAMINHÃO OFICINA - CARACTERÍSTICAS GERAIS - Viatura nova equipada com carroceria específica e aparelhada conforme descrição deste termo, ano de fabricação o mesmo da entrega, de mesmo modelo e série do apresentado na proposta, devendo todas as unidades fornecidas possuírem subconjuntos de mesmo modelo/série, podendo ser fornecido itens com subconjuntos de série e modelo distintos a partir da anuência e aquiescência da contratante, desde que atenda a todas as especificações deste termo. PESO, DIMENSÕES E CAPACIDADES: CAMINHÃO: 6x4, capacidade de superação de rampas de até 30% ou mais de inclinação. Pneus preferencialmente na dimensão de 275/80R22,5 e aro em ferro padrão 10 furos para fins de padronização da frota, podendo, por justificativa técnica no momento da proposta, serem admitidos outras dimensões a partir de concorde da contratante. Mínimo de 1 estepe nas mesmas dimensões do rodado. Peso bruto total (PBT TECNICO) não inferior a 20.000 kg, considerada peso de carroceria. Distribuição de entre eixos homologada pelo fabricante sendo componente de produção ou reposição original, a luz da NBR 15296. Capacidade máxima de tração igual ou superior a 27.000 kg. Altura máxima de cabine não superior a 3 metros. BAÚ: Dimensões não superiores a 7,5 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 3 metros de altura (considerando um entre eixos de 4,7 metros e altura de chassis de 1,2 metros) em função da legislação em vigor e não inferiores a 6,0 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 2,5 metros de altura em função do aproveitamento de espaço interno. Interior subdividido em duas câmaras, separadas fisicamente, com isolamento térmico e acústico entre elas, sendo a primeira junto a cabine, com até 2 m2, destinadas a alojar um gerador / aparelho de solda arco voltaico e um compressor, sendo o gerador com capacidade mínima de 20 KVA, movido a motor diesel de potência mínima de 30 CV. Deverá ser de fabricação nacional, cabinado. O aparelho de solda arco voltaico poderá ou não ser associado ao gerador e deverá gerar a amperagem mínima de 300 ampéres. Deve constar também com compressor volumétrico de no mínimo 170 litros de volume e 175 PSI de pressão limite de trabalho, esse de motor independente. MOTORIZAÇÃO, ESTRUTURA E SISTEMAS - CAMINHÃO: Motor Diesel turbo alimentado com potência líquida não inferior a 200 CV, atendendo as normas de emissão vigentes no país por ocasião da aquisição. Torque máximo do veículo deve alcançar os 850 Nm em rotação especificada pelo fabricante. Sistema de embreagem compatível com o emprego do veículo em condições severas de peso e tração, com assessoramento hidráulico, pneumático ou tecnologia equivalente, aliviando o esforço de operação. Sistema de transmissão por marchas sincronizadas, mínimo de 6 a frente e 1 a ré. Capacidade total do tanque que ofereça autonomia de até 400 km sem reabastecimento, visando atender aos deslocamentos médios previstos para o emprego do veículo. No sistema elétrico, deverão estar presentes todas as sinalizações necessárias ao cumprimento das legislações de segurança em canteiros de trabalho e circulação em vias públicas, sejam elas sonoras ou visuais. A bateria deverá ser livre de manutenção e item de produção original, por ocasião da entrega. O conjunto caminhão /baú deverá possuir todo sistema elétrico, hidráulico e de demais componentes que ofereçam a pré disposição para instalação dos equipamentos, homologado pelo implementador para fins de garantia do veículo. Sistema de freios dimensionado para a capacidade de carga do veículo com gerenciamento eletrônico de distribuição de pressão de frenagem, anti travamento e sistema de freio motor de duplo estágio ou sistema equivalente. BAÚ: Estrutura montada em perfil “U” padrão aço 50 II com mínimo de 3/16 polegadas. Distribuição de esforços por sistema de longarinas e travessas associadas a mão francesa de no mínimo 1/8 de espessura. Fixação por grampos “U” em aço SAE 1010 ou 1045 de no mínimo 5/8 de diâmetro, sendo aceita estruturas equivalentes desde que tecnicamente comprovada sua equivalencia. Oa painéis devem ser em duraluminio corrugado que atenda aos padrões de resistência da liga naval 5052 SH 38 de 0,8 mm de espessura montados sobre perfis estruturados em duralumínio de liga 65 MT6 ou superior com vedação e calefação que impeça a entrada de chuva e umidade. Piso necessariamente em compensado naval resistente a água de min 18mm, revestido em chapa de aço xadrez de no mínimo 1/8 de polegada. Internamente deverá ser subdividido em 2 compartimentos, um primeiro, junto a cabine do carro, de dimensões descritas no item anterior, que deverá possuir isolamento térmico, acústico e sistema de exaustor. Esse compartimento deve garantir isolamento térmico e acústico, garantindo a transferência de no máximo 80 decibéis entre os dois compartimentos.